Webinário: "Agenda 2030 - perspectivas dos ODS à luz do Banco Mundial"


Image Description
  • 03 de mayo de 2021
  • 19:00
  • 20:30

Após participação em cenário internacional, a Rede Internacional Promotores ODS (RIPO) chegou ao Brasil e com isso amplia as possibilidades de diálogos sobre temas complexos e relevantes para toda a sociedade.

Assim, tem a grata satisfação de convidar a todas e todos para o evento “A perspectiva dos ODS à luz do Banco Mundial”, com abordagem de maior foco sobre ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 1 (Erradicação da Pobreza) e ODS 5 (Igualdade de Gênero), que contará com a participação de profissionais de excelência da organização e que trarão grande contribuição ao debate sobre a Agenda 2030 e os ODS:

- Angelica Silvero: Head World Bank Group Bureau. Ela co-lidera as campanhas globais do Banco Mundial e faz parte da equipe TEDx. Angelica estudou Comunicação e Administração de Empresas e pós-graduação em Comunicação pela Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos.

- João Pedro Azevedo: É vice-presidente de desenvolvimento humano, Economista Líder, Edtech Fellow e Coordenador de Estatísticas de Educação do Banco Mundial – Education Global Practice. Atualmente, ele trabalha em projetos relacionados à medição e operacionalização do projeto de capital humano do Banco Mundial, à meta de aprendizagem do Banco Mundial e na ampliação de medidas populacionais de resultados educacionais.

- Isabella Drossos: É advogada (francesa e brasileira). Ingressou no Banco Mundial em 1999 e tem trabalhado desde então como advogada operacional na África, na América Latina e na região do Pacífico. Ela tem paixão por questões relacionadas à violência de gênero e felicidade coletiva e bem-estar no desenvolvimento. É formada em direito e economia pela Universidade de Paris, LL.M. pela London School of Economics e Phd em direito internacional público pela University Pantheon-Sorbonne.

Informações:

- Dia: 03/05/21 (segunda-feira)

- Horário: 19h00 (Brasília/Buenos Aires)

- O evento será em português, a transmissão pelo Zoom e com certificado de participação

- Inscrição no link

Muito obrigado

Promotores ODS

Somos una Red Internacional que trabaja en la consecución y cumplimiento de la Agenda 2030 para el Desarrollo Sostenible y sus 17 ODS.

NUESTRAS REDES